Início do cabeçalho do portal da UFERSA

PET

PET Mecânica e Energia – Edital PROGRAD nº 002/2023 – Seleção de Bolsistas e Voluntários

Processo Seletivo, Processos Seletivos 25 de janeiro de 2023. Visualizações: 683. Última modificação: 09/03/2023 22:39:19

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET

COMITÊ LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS GRUPOS PET-UFERSA

EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAD N.º 002/2023

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital para seleção de bolsistas e voluntários para atuarem no Programa de Educação Tutorial (PET), no grupo Mecânica & Energia (Tutor: Prof. Dr. Idalmir de Souza Queiroz Júnior), em consonância com as diretrizes nacionais da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), de acordo com as condições definidas neste Edital.

PERÍODO AÇÃO / LOCAL Publicação
25/01/2023 Publicação do Edital Edital (clique aqui)

Anexos I e II e Termo de Compromisso (clique aqui)

01 a 24/02/2023 Inscrição via formulário Formulário (clique aqui)
27/02/2023 Deferimento de Inscrições. O resultado será publicado nas Redes sociais do PET Mecânica & Energia (https://www.instagram.com/petmecenerg/)  
01/03/2023 Resultado Parcial da 1ª etapa da seleção

Serão selecionados para a entrevista (2ª etapa) até duas vezes o número de vagas. Divulgação nas Redes sociais do PET Mecânica & Energia (https://www.instagram.com/petmecenerg/)  e na página      da        PROGRAD (https://petprograd.ufersa.edu.br)

Resultado 1a ETAPA – Retificado
Até 02/03/2023 Recursos à 1ª Etapa de seleção

Entrega dos pedidos de recursos pelo e-mail institucional do PET

pet.mecanica.eletrica@ufersa.edu.br
03/03/2023 Resposta aos recursos (por e-mail) e Resultado definitivo da 1ª Etapa de seleção (nas Redes sociais do PET Mecânica & Energia) e página da PROGRAD (https://petprograd.ufersa.edu.br)  
06 e 07/03/2023

 

 

–       Entrevista com bolsistas do PET, em horários comunicados na rede social do PET e por e-mail ou WhatsApp. As entrevistas serão presenciais, na sala do PET.

–       Entrevista com banca de professores, composta pelo tutor e professores, em horários comunicados na rede social do PET e por e-mail ou WhatsApp. As entrevistas serão presenciais, na sala do PET.

–        
Até 09/03/2023 Divulgação do resultado final da 2ª etapa (entrevistas)

Redes          sociais          do          PET          Mecânica          &           Energia

(https://www.instagram.com/petmecenerg/)     e na página da PROGRAD

(https://petprograd.ufersa.edu.br)

Resultado FINAL

 

Até 10/03/2023 Entrega de documentos (Cópia do RG e CPF) e Termo de Compromisso ASSINADO, enviados por e-mail em documento único para o e-mail institucional do PET (pet.mecanica.eletrica@ufersa.edu.br).

ATENÇÃO: Os aprovados deverão se cadastrar na plataforma do SIGPET assim que sair o resultado definitivo do processo de seleção.

(http://sigpet.mec.gov.br/primeiroacesso)